segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

2º Festival de Pandorgas aconteceu no último sábado


O evento aconteceu no último sábado, 29 de janeiro, às 14 horas, no Campo do Nacional, na Vila Nova, onde esteve presente um público qualificado e até mesmo de bairros bem afastados do centro da cidade, como Benjamin Nott e Tamoio.

Segundo um dos participantes do evento, Jardel da Encarnação, de 8 anos, morador do Bairro Benjamin Nott "foi muito bom ter soltado pipa pela primeira vez, agora vou mostrar para os meus amigos do bairro como é a brincadeira".

Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin “A nossa intenção é continuar incentivando o lazer na comunidade e por isso faremos mais atividades dessas, aproveitando o espaço que os bairros mais afastados do centro nos proporcionam".

Conforme o servidor público, Diones Biagini "grande parte das crianças e adolescentes da atualidade, ocupam seu tempo no computador, com celulares ou com outras modernidades. Através deste evento, esses jovens puderam sair da rotina do mundo contemporâneo, percebendo que existem formas mais saudáveis de conviver diretamente com o meio ambiente, sentindo os prazeres do lazer e da natureza".

Conforme a servidora pública, Gladis Regina "através deste evento, estamos resgatando uma brincadeira antiga, objetivando mostrar esta atividade histórica para os mais novos. Durante o evento pudemos perceber os pais brincando com os filhos e isso foi gratificante".



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Smel apoiou a equipe do Genoma Colorado que obteve 3° lugar na 5ª Copa Internacional de Flores da Cunha


A equipe do Genoma Colorado - Categoria 96, obteve 3° Lugar na 5ª Copa Internacional de Flores da Cunha, no último final de semana, após terem ficado uma semana disputando a competição. Na ocasião disputaram 50 equipes de diversas regiões. Além do 3° lugar, o atleta da Genoma Colorado, Evandro José Luza recebeu a medalha de goleador da  competição.

Conforme o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin "Viemos incentivando tanto os atletas individuais, quanto o esporte coletivo, para que possam representar nosso município em outras cidades. E em cada competição que acontece os esportistas cruzaltenses estão se destacando em diversas modalidades e isso é ótimo para Cruz Alta". Conforme o Tentente Vieira, Coordenador do Genoma Colorado "o apoio da Smel foi fundamental para que pudéssemos ter trazido esta conquista para a nossa cidade".
 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Equipe de Basquete de Cruz Alta terá o apoio da Smel para disputar a Etapa da Liga Noroeste em Erechim, no próximo sábado


O ano de 2011 promete movimentar o Basquete em nossa cidade. A equipe adulta de Cruz Alta, que representa nosso município em diversos torneios do estado e região, vem intensificando seus treinamentos, pois nos dias 29 de janeiro (a partir das 14:00 h), e no dia 30 de janeiro (início às 8:00 h), estarão participando da 1ª Etapa da Liga Noroeste de Basquete em 2011.

 A Liga Noroeste de Basquetebol está em seu quarto ano ininterrupto e vem movimentando o basquete em diversas cidades como: Santo Ângelo, Três Passos, Tupanciretã, Santa Rosa, Uruguaiana, Passo Fundo, São Luiz Gonzaga, Ijuí, Erechim, entre outras, sendo que a primeira etapa foi vencida pela equipe de Cruz Alta, em maio de 2010 na cidade de Três Passos, ainda no mesmo ano os cruzaltenses venceram a etapa de Cruz Alta e também em Santo Angêlo.

 Segundo o atleta Paulo Otero “a expectativa para a competição é grande, participarão desta etapa da liga, as equipes de Erechim, Cruz Alta, Santo Ângelo, Três Passos, Passo Fundo, Bento Gonçalves e Concórdia/SC, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54)96329227 ou pelo (54) 35222398 e ainda os interessados em saber mais sobre os treinos da equipe de Cruz Alta, poderão acessar o site orkut, entrando no perfil Basquete Cruz Alta".

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Cossetin “o Basquete cruzaltense é referência na região e por isso apoiaremos a equipe de  Basquete de Cruz Alta, que pretende representar o nosso município em Erechim, com duas equipes. Lembramos aqui que este ano ainda teremos o Basquete de Rua e o Campeonato Citadino de Basquete, entre outras atividades". 

2º Festival de Pandorgas acontecerá no próximo sábado

 1ª edição do evento contou a massiva participação
  da comunidade cruzaltense

As crianças e adolescentes que queiram participar do 2º Festival de Pandorgas, poderão fazer suas inscrições, até o dia 28 de janeiro (sexta-feira), na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de segunda à sexta, das 08:00 às 14:00, nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes. O evento acontecerá no dia 29 de janeiro de 2011, às 14 horas, no Campo do Nacional, na Vila Nova.

 Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin “a expectativa é que tenhamos um grande número de participantes, uma vez que estamos indo para a segunda edição do evento, desta vez nas férias, com o objetivo de criar oportunidades de lazer, para aqueles que não poderão viajar nas férias escolares.

Na primeira edição muitos pais criaram as pipas, para os seus filhos e os ensinaram como levanta-las. E isso foi muito interessante de ver. “Além disso, também teremos uma pessoa da Secretaria de Esporte encarregada de criar as pandorgas, disponibilizando-as para aqueles que não as possuem”. Conforme a servidora pública, Gladis Regina, "através deste evento, estamos resgatando uma brincadeira antiga, objetivando mostrar esta atividade histórica para os mais novos".

Conforme o servidor público, Diones Biagini "grande parte das crianças e adolescentes da atualidade, ocupam seu tempo no computador, com celulares ou com outras modernidades. Através deste evento, esses jovens poderão sair da rotina do mundo contemporâneo, percebendo que existem formas mais saudáveis de conviver diretamente com o meio ambiente, sentindo os prazeres do lazer e da natureza".

sábado, 22 de janeiro de 2011

Reunião sobre a Copa de Verão de Futebol de Campo acontecerá na próxima sexta-feira


Operário defende o título


Acontecerá na próxima sexta-feira, 28 de janeiro, na Secretaria de Esporte e Lazer, nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes, às 19 horas, uma reunião com os representantes das 10 equipes que poderão disputar a Copa de Verão de Futebol de Campo. Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin “O encontro terá o objetivo de definir, o calendário da copa e suas formas de disputa. Mais informações aos interessados, entrar em contato pelo fone: 33211405 ou no blog: esportecruzalta.blogspot.com”.

Confira as equipes que poderão disputar a Copa de Verão de Futebol de Campo 2011:

Operário (Campeão da Copa de Verão de Futebol de Campo 2010)

Nova Esperança (Campeão do Citadino Municipal de Futebol de Campo 2010)

Agropecuária Ferreti/Ser Pinheiros (Vice Campeão do Citadino Municipal de Campo 2010)

Super Marangon (3º Lugar do Campeonato Citadino de Futebol de Campo 2010)

São José (4º Lugar do Campeonato Citadino de Futebol de Campo 2010)

Nova Geração (5º Lugar do Campeonato Citadino de Futebol de Campo 2010)

São Paulo (6º Lugar do Campeonato Citadino de Futebol de Campo 2010)

Azurra/Academia Oficina do Corpo (7º Lugar do Campeonato Citadino de Futebol de Campo 2010)

Santa Helena (8º Lugar do Campeonato Citadino de Futebol de Campo 2010)

Corinthians (9º lugar do Campeonato Citadino de Futebol de Campo 2010)

Copa de Verão de Futsal: reunião acontece na próxima quinta-feira

Equipe atual campeã da Copa
Acontecerá na próxima quinta-feira, 27 de janeiro, na Secretaria de Esporte e Lazer, nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes, às 19 horas, uma reunião com os representantes das 10 equipes que irão disputar a Copa de Verão de Futsal. Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin “O encontro terá o objetivo de definir, o calendário da copa e suas formas de disputa. Mais informações aos interessados, entrar em contato pelo fone: 33211405 ou no blog: esportecruzalta.blogspot.com”.


Confira as equipes que irão disputar a Copa de Verão de Futsal 2011:

Bisso & Cia (Campeão da 1ª divisão e da Copa de Verão de Futsal 2010)

Dimicron (3º Lugar da 1ª Divisão de Futsal 2010)

Tocafogo (4º Lugar da 1º Divisão de Futsal 2010)

Ferrô/Farroupilha (5º Lugar da 1ª Divisão de Futsal 2010)

Super Linassi (6º Lugar da 1ª Divisão de Futsal 2010)

Tolfo Futsal (7º Lugar da 1ª Divisão de Futsal 2010)

Super Marangon (Campeão da 2ª Divisão de Futsal 2010)

Academia Oficina do Corpo (Vice Campeão da 2ª Divisão de Futsal 2010)

Lotéricas Tupy (3º Lugar da 2ª Divisão de Futsal 2010)

Agropecuária Bella Vista (4º lugar da 2ª Divisão de Futsal 2010)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2º Festival de Pandorgas: Inscrições já podem ser realizadas na SMEL

Evento está programado para as férias escolares
As crianças e adolescentes que queiram participar do 2º Festival de Pandorgas, já podem fazer suas inscrições, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de segunda à sexta, das 08:00 às 14:00, nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes. O evento acontecerá no dia 29 de janeiro de 2011, às 14 horas, no Campo do Nacional, na Vila Nova. Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin “a expectativa é que tenhamos um grande número de inscritos, uma vez que estamos indo para a segunda edição do evento, desta vez nas férias, com o objetivo de criar oportunidades de lazer, para aqueles que não poderão viajar nas férias escolares.

Na primeira edição muitos pais criaram as pipas, para os seus filhos e os ensinaram como levanta-las. E isso foi muito interessante de ver. Além disso, também teremos uma pessoa da Secretaria de Esporte encarregada de criar as pandorgas, disponibilizando-as para aqueles que não as possuem". Conforme a servidora pública, Gladis Regina, "através deste evento, estamos resgatando uma brincadeira antiga, objetivando mostrar esta atividade histórica para os mais novos".

Conforme o servidor público, Diones Biagini "grande parte das crianças e adolescentes da atualidade, ocupam seu tempo no computador, com celulares ou com outras modernidades. Através deste evento, esses jovens poderão sair da rotina do mundo contemporâneo, percebendo que existem formas mais saudáveis de conviver diretamente com o meio ambiente, sentindo os prazeres do lazer e da natureza".



Comunidade ainda pode votar nos “Melhores do Esporte 2010”

Durante o ano de 2010, muitas foram as competições esportivas realizadas em nossa cidade, onde nesse cenário esportivo, alguns se destacaram. Por isso a Secretaria de Esporte e Lazer, resolveu criar o prêmio melhores do esporte 2010, com o objetivo de valorizar os desportistas destaques. Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin “convidamos a comunidade esportiva para que venham votar na Secretaria de Esporte e Lazer, nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes, das 08 às 14 horas.

A votação popular é rápida e bem dinâmica, votando e colocando na urna, a população poderá definir quais serão os melhores do esporte, em 2010”.
Fernando adianta que após o encerramento das votações no final de fevereiro, teremos em março uma grande festa de premiação, com os destaques do esporte 2010. Conforme o servidor público, Diones Biagini “mais informações podem ser obtidas, através do telefone 33211405 e no blog: esportecruzalta.blogspot.com".