sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Projeto Um outro olhar no esporte, vence a equipe da ACAF sub 17 em jogo treino


Aconteceu na última quinta-feira, dia 16 de agosto, às 16 horas, no Ginásio Municipal de Esportes de Cruz Alta, um jogo treino entre o projeto “Um outro olhar no esporte” e a ACAF SUB 17, onde a equipe formada por deficientes visuais, venceu por 2 a 0, com dois gols, marcados pelo atleta Diego Ventania, que tem se destacado nos jogos amistosos.  

Conforme o Coordenador do projeto, Professor Edi Barbosa “a equipe da ACAF sub 17, jogou com os olhos vendados, nas mesmas condições que os nossos atletas e isso foi algo novo para os ótimos atletas do sub 17, que tiveram essa bela experiência. Esse foi mais um amistoso que viemos realizando, servindo como preparação para melhorarmos o condicionamento da nossa equipe, que esta se preparando para representar Cruz Alta, no Paracergs (Jogos Abertos para Cegos do Rio Grande do Sul), que é organizado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e que acontecerá de 24 a 6 de agosto, no complexo esportivo do centro de treinamento do estado, no Bairro Menino Deus em Porto Alegre. 

Edi ainda salienta que a equipe vem melhorando seu desempenho, através desses amistosos, por isso estamos prestes a confirmar um novo jogo treino, com os acadêmicos de Educação Física da Unicruz e posteriormente com os alunos do Dom Antônio Reis. Até o momento fizemos 3 amistosos, onde perdemos o primeiro por 2 a 1, contra as meninas do Dom Antônio Reis, sendo que elas jogaram sem venda nos olhos. No segundo amistoso, jogamos contra a equipe feminina do CIEP, onde ganhamos de 3 a 2. O Terceiro amistoso foi realizado contra a equipe do Dom Antônio Reis, onde vencemos por 2 a 0. 

Segundo o goleiro do projeto, Um outro olhar no esporte, Evandro Diniz, “um projeto desse nível, mostra que a deficiência não é uma doença é sim um outro olhar, através da inclusão no esporte”.
Conforme os atletas do projeto, “estamos felizes por termos recebido seis bolas especiais e novas da Secretaria de Esporte e Lazer de Cruz Alta, que é apoiadora dessa iniciativa. Além da SMEL, apóiam esta causa, o Conselho da Pessoa com Deficiência, atletas voluntários, que jogam sem venda, no caso o goleiro, que é o grande orientador da equipe, a Academia Oficina do Corpo e o Sindicato dos Bancários, além do Professor de Educação Física e Fisioterapeuta, Luís Silveira Teixeira.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer de Cruz Alta, Fernando Daniel Cossettin “estamos cedendo o Ginásio Municipal de Esportes e o servidor da Secretaria de Esporte e Lazer, Edi Barbosa, para desenvolver esse projeto fantástico que como o próprio nome diz, traz um outro olhar, através do esporte”.
Os treinamentos do projeto são realizados no Ginásio Municipal de Esportes, nas segundas, terças e quintas, das 12 e meia às 14 horas. Já nas quartas e sextas feiras, no mesmo horário, os treinamentos ocorrem no 29ª GAC. 






A equipe é formada por:
Goleiro – Evandro
Fixo – Pedro Junior
Jean Luca Macart – Ala direita
José – Ala Esquerda
Diego – Atacante
Técnico – Edi Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

youtube downloader, how to use youtube downloader, youtube downloader