segunda-feira, 10 de maio de 2010

----------------------------------------
Cruz Alta esteve representada por 23 delegados na etapa estadual da III Conferência Nacional do Esporte em Canoas

No último final de semana, dias 07 e 08, o município de Canoas sediou a Etapa Rio Grande do Sul da III Conferência Nacional do Esporte. O evento foi realizado no Campus Universitário da Ulbra, contando com cerca de 600 delegados inscritos oriundos de diversas regiões do estado.
A região foi representada por 29 delegados eleitos no encontro regional em abril, sendo que destes 23 representaram Cruz Alta, quatro Ibirubá, um 15 de Novembro e um de Boa Vista do Incra. A bancada regional por configurar entre as dez maiores da etapa estadual, elegeu dois delegados e dois suplentes representando segmentos da sociedade civil, poder público e universidade, a participarem do encontro nacional.

De acordo com Secretário de Esporte e Lazer Fernando Cossetin, “é importante que os prefeitos de nossa região tenham esse olhar de abrir novos espaços para o esporte através de secretarias e políticas públicas voltadas ao esporte”. Fernando ainda destaca que “nosso município está em um bom nível, podendo assim refletir positivamente na região”.

A etapa RS foi promovida em parceria pelo Ministério do Esporte, do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

O evento também contou com a presença do ministro interino do Esporte, Waldemar de Souza, que salientou que as conferências são os instrumentos ideais para aperfeiçoar políticas públicas e aprimorar os mecanismos de gestão do setor, destacando que o estado mobilizou mais de cinco mil participantes em 40 municípios gaúchos.



A III Conferência Nacional do Esporte acontece entre os dias 03 e 06 de junho em Brasília e discute o Plano Decenal do Esporte e Lazer, em dez linhas estratégicas, ações e metas concretas a serem implementadas ao longo dos próximos 10 anos.

2 comentários:

youtube downloader, how to use youtube downloader, youtube downloader