quarta-feira, 19 de maio de 2010

Programa Segundo Tempo em Cruz Alta



Município recebe primeiro repasse referente ao Programa Segundo Tempo

Após dois meses de atraso no envio do repasse destinado à execução do Programa Segundo Tempo no município de Cruz Alta, somente na última quinta feira, dia 13, foi repassado o valor relativo ao primeiro mês de funcionamento do programa. A partir desta data, serão dois meses de prazo para estruturação e início das aulas.


Conforme dados da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), O programa já cadastrou mais de 450 crianças e adolescentes no município, aguardando somente o envio do material esportivo para iniciar as atividades e a contratação dos coordenadores de núcleo e seus respectivos monitores.


Aline Gonçalves coordenadora Pedagógica do programa no município destaca que, “devido ao trabalho que já vem sendo realizado pela equipe da coordenação geral e pedagógica, provavelmente as aulas comecem antes dos dois meses de estruturação”, explica.No município serão seis núcleos distribuídos em diferentes pontos da cidade atendendo 600 crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de ambos os sexos nos turnos da manhã e tarde, três vezes na semana em horário inverso ao da escola.


O Programa Segundo Tempo é um projeto desenvolvido pelo Ministério do Esporte há sete anos, cujo objetivo é democratizar o acesso à prática e a cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social,


oferecendo práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral, beneficiando mais de 980 mil pessoas no país ao longo do projeto. Em Cruz Alta, o programa está no processo de cadastramento das crianças e adolescentes de escolas estaduais e municipais. Esta será a terceira vez que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer adere ao programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

youtube downloader, how to use youtube downloader, youtube downloader