quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

2º Festival de Pandorgas: Inscrições já podem ser feitas e o evento acontecerá nas férias escolares


As crianças e adolescentes que queiram participar do 2º Festival de Pandorgas, já podem fazer suas inscrições, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de segunda à sexta, das 08:00 às 14:00, nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes. O evento acontecerá no dia 29 de janeiro de 2011, às 14 horas, no Campo do Nacional, na Vila Nova.

 Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin “a expectativa é que tenhamos um grande número de inscritos, uma vez que estamos indo para a segunda edição do evento, desta vez nas férias, com o objetivo de criar oportunidades de lazer, para aqueles que não poderão viajar nas férias escolares. Na primeira edição muitos pais criaram as pipas, para os seus filhos e os ensinaram como levanta-las. E isso foi muito interessante de ver.

 Além disso, também teremos uma pessoa da Secretaria de Esporte encarregada de criar as pandorgas, disponibilizando-as para aqueles que não as possuem." Conforme a servidora pública, Gladis Regina, "através deste evento, estamos resgatando uma brincadeira antiga, objetivando mostrar esta atividade histórica para os mais novos."
Conforme o servidor público, Diones Biagini "grande parte das crianças e adolescentes da atualidade, ocupam seu tempo no computador, com celulares ou com outras modernidades. Através deste evento, esses jovens poderão sair da rotina do mundo contemporâneo, percebendo que existem formas mais saudáveis de conviver diretamente com o meio ambiente, sentindo os prazeres do lazer e da natureza.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

youtube downloader, how to use youtube downloader, youtube downloader