segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2º Festival de Pandorgas: Inscrições já podem ser realizadas na SMEL

Evento está programado para as férias escolares
As crianças e adolescentes que queiram participar do 2º Festival de Pandorgas, já podem fazer suas inscrições, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de segunda à sexta, das 08:00 às 14:00, nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes. O evento acontecerá no dia 29 de janeiro de 2011, às 14 horas, no Campo do Nacional, na Vila Nova. Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin “a expectativa é que tenhamos um grande número de inscritos, uma vez que estamos indo para a segunda edição do evento, desta vez nas férias, com o objetivo de criar oportunidades de lazer, para aqueles que não poderão viajar nas férias escolares.

Na primeira edição muitos pais criaram as pipas, para os seus filhos e os ensinaram como levanta-las. E isso foi muito interessante de ver. Além disso, também teremos uma pessoa da Secretaria de Esporte encarregada de criar as pandorgas, disponibilizando-as para aqueles que não as possuem". Conforme a servidora pública, Gladis Regina, "através deste evento, estamos resgatando uma brincadeira antiga, objetivando mostrar esta atividade histórica para os mais novos".

Conforme o servidor público, Diones Biagini "grande parte das crianças e adolescentes da atualidade, ocupam seu tempo no computador, com celulares ou com outras modernidades. Através deste evento, esses jovens poderão sair da rotina do mundo contemporâneo, percebendo que existem formas mais saudáveis de conviver diretamente com o meio ambiente, sentindo os prazeres do lazer e da natureza".



3 comentários:

  1. Boa noite, amigos de Cruz Alta. Descobri hoje, este blog, e fiquei muito grato em ver o andamento do esporte Cruzaltense, resgatando os anos 80, quando tínhamos também vários eventos esportivos, começando no 1º semestre a nível municipal e posteriormente no 2º semestre a nível regional, vindo em nossa cidade jogar equipes de Passo Fundo, Santa Rosa, Horizontina, Panambi, Ijuí, e outras, nas modalidades de Basquete, Voleibol e Handebol. No Festival de Pandorgas, foi realizado 1 em 1984 no antigo campo do Nacional, onde inclusive fui jurado, eu e o Renato Piccinin ( hoje Sargento ou cabo dos BO, aí em CA ). Eu mesmo fui goleiro de Handebol da equipe da Faculdade, e da equipe do Hildebrando Westphalen ( Polivalente ), e passávamos o domingo à tarde no Ginásio Municipal e muitas vêzes se estendia até à noite.
    Isso mesmo, é disso que Cruz Alta precisa, afinal tem uma Faculdade de Educação Física, que nos anos 80 fora muito bem conceituada.Também vi as fotos do Rodeio das Máquinas, semelhante ao que se tinha em Catuípe que tocava uma vinheta com a música Rock in roll is king do ELO.
    Parabéns mesmo. Até havia postado umas fotos antigas no meu blog, semana passada.
    Abraços, Milton Wojahn, Modelo/SC

    ResponderExcluir
  2. É com grande satisfação que respondemos o comentário de um profissional que contribuiu com crescimento e evolução do esporte e seus respectivos praticantes em nosso município. Desde o inicio do ano de 2009, quando o esporte e o lazer construíram uma secretaria, através do secretario Fernando Cossetin, a proposta de se valorizar as inumeras modalidades esportivas no municipio, era eminente. Canalizando o seu acesso à comunidade em geral. Portanto, gostaríamos de deixar este espaço disponivel ao que se refere o esporte em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. HELENA FATIMA RIGON2 de julho de 2012 às 12:50

    OLÁ PESSOAL DE CRUZ ALTA, ADOREI A IDEIA DE VOCÊS. PARABÉNS!!!!! SERÁ QUE VOCÊS PODEM ME PASSAR ALGUMA ORIENTAÇÃO PARA QUE EU COPIE (SE CONCORDAREM) E APROVEITE A IDEIA DE VOCÊS. EU GOSTARIA DE FAZER UM FESTIVAL AQUI EM ITACURUBI/RS, PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL. NÃO SEI SE VOCÊS PREMIARAM.... EU GOSTARIA DE PREMIAR NOSSOS ALUNOS, IMAGINEI QUE DEVEMOS FAZER CATEGORIAS. É ISSO? ME DÁ UMA RESPOSTA. POR FAVOR!!!!! EU AGUARDO. FÁTIMA RIGON. ITACURUBI/RS, MEU E-MAIL: helenafatimarigon@hotmail.com

    ResponderExcluir

youtube downloader, how to use youtube downloader, youtube downloader