segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

2º Festival de Pandorgas aconteceu no último sábado


O evento aconteceu no último sábado, 29 de janeiro, às 14 horas, no Campo do Nacional, na Vila Nova, onde esteve presente um público qualificado e até mesmo de bairros bem afastados do centro da cidade, como Benjamin Nott e Tamoio.

Segundo um dos participantes do evento, Jardel da Encarnação, de 8 anos, morador do Bairro Benjamin Nott "foi muito bom ter soltado pipa pela primeira vez, agora vou mostrar para os meus amigos do bairro como é a brincadeira".

Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin “A nossa intenção é continuar incentivando o lazer na comunidade e por isso faremos mais atividades dessas, aproveitando o espaço que os bairros mais afastados do centro nos proporcionam".

Conforme o servidor público, Diones Biagini "grande parte das crianças e adolescentes da atualidade, ocupam seu tempo no computador, com celulares ou com outras modernidades. Através deste evento, esses jovens puderam sair da rotina do mundo contemporâneo, percebendo que existem formas mais saudáveis de conviver diretamente com o meio ambiente, sentindo os prazeres do lazer e da natureza".

Conforme a servidora pública, Gladis Regina "através deste evento, estamos resgatando uma brincadeira antiga, objetivando mostrar esta atividade histórica para os mais novos. Durante o evento pudemos perceber os pais brincando com os filhos e isso foi gratificante".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

youtube downloader, how to use youtube downloader, youtube downloader