sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Programa Segundo Tempo: Início do atendimento aos beneficiados acontecerá no dia 28 de fevereiro


Um dos maiores programas sociais do mundo, através do esporte e lazer será implementado em Cruz Alta. Após a ordem de início do Programa Segundo Tempo ter sido encaminhada, no começo desta semana, pelo Ministério do Esporte à Prefeitura Municipal de Cruz Alta, através da Secretaria de Esporte Lazer, o início do atendimento aos beneficiados e cadastrados do PST, ocorrerá no próximo dia 28 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes de Cruz Alta, a partir das 9 horas.

Conforme o Secretário de Esporte e Lazer de Cruz Alta “convidamos a todos os beneficiados que fizeram o seu cadastro para desenvolverem atividades esportivas nos núcleos pela manhã, para que compareçam, a partir das 9 horas, no Ginásio Municipal de Esportes. Já os que fizeram cadastro para praticarem esporte nos núcleos à tarde, devem comparecer a partir das 14 horas, no mesmo local. É muito importante que todos os beneficiados e cadastrados compareçam, pois durante este grande encontro, as crianças e adolescentes poderão ser orientados pela Coordenação do Segundo Tempo, a respeito dos horários das atividades e locais dos núcleos e quais modalidades serão trabalhadas, além de outros importantes assuntos”.

O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Segundo dados de 2010 do Ministério do Esporte, O programa acontece em 1.393 municípios, totalizando 6.307 núcleos, onde 995.980 brasileirinhos e brasileirinhas são beneficiados.

Com a implementação de novos convênios neste oitavo ano de sua implementação, o programa deverá superar a marca de 1 milhão de beneficiados. Em Cruz Alta serão atendidas 600 crianças, incluindo 300 meninas e 300 meninos, dos 7 aos 17 anos. O programa será implementado em 6 núcleos. E a expectativa é que o lançamento oficial do Programa Segundo Tempo aconteça nos próximos meses.


Matéria: Diones Biagini (Jornalista e Especialista em Comunicação e Projetos de Mídia).

Imagem: Arquivo/SMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

youtube downloader, how to use youtube downloader, youtube downloader