terça-feira, 17 de agosto de 2010

Equipe Cruz Alta A sagrou-se campeã da 2ª Etapa da Liga Noroeste de Basquete no último final de semana


O “ponta pé” inicial para o retorno das atividades de Basquete em Cruz Alta, foi dado no último final de semana, durante a tarde do sábado e manhã do domingo, quando aconteceu a 2ª Etapa da Liga Noroeste de Basquete, no Ginásio Municipal de Esportes, onde sagrou-se campeã a equipe Cruz Alta A, após vencer a equipe de Santo Ângelo, por 56 x 50, durante a final no domingo.

Já o terceiro lugar ficou com a equipe de Três Passos e o 4° Lugar foi para a equipe Cruz Alta B. Participaram da competição 5 equipes. Segundo o Secretário Fernando Cossetin “A equipe adulta de Cruz Alta, que representa nosso município em diversos torneios do estado e região, se destacou nesta competição e isso é ótimo, pois mostra que o município tem ótimos atletas nesta modalidade.

Agora o próximo passo é construirmos juntos outras atividades que vão fortalecer ainda mais o Basquete cruzaltense. Por isso, em breve estaremos chamando uma reunião com os atletas, apoiadores e professores desta modalidade, para construirmos juntos no decorrer do segundo semestre, o 1° Campeonato Citadino de Basquete e o 1° Basquete de Rua no mês de outubro.”

A Liga Noroeste de Basquetebol está em seu terceiro ano ininterrupto e vem movimentando o basquete em diversas cidades como: Santo Ângelo, Três Passos, Tupãciretã, Santa Rosa, Uruguaiana, Passo Fundo, São Luiz Gonzaga, Ijuí, entre outras. Segundo o atleta da equipe adulta de Cruz Alta, Marçal Furian “Com muita força do movimento do Basquete da região noroeste, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, conseguimos realizar uma etapa de Basquete bem competitiva.

Já tínhamos vencido a primeira Etapa da Liga Noroeste e desta vez sentir o “gosto” do Bi- Campeonato foi satisfatório.” Marçal ainda salienta que os treinos da equipe adulta de Cruz Alta, ocorrem todas as terças-feiras das 20:30 às 22:00 horas no Campus da Unicruz e nas quartas-feiras das 21:00 às 22:00 horas, no Ginásio do Colégio Santíssima Trindade, sendo que todos praticantes de basquete em nossa cidade são bem-vindos. Mais informações sobre os treinos poderão ser obtidas no site orkut, através do perfil Basquete Cruz Alta ou pelo telefone 84122195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

youtube downloader, how to use youtube downloader, youtube downloader